15 de julho de 2011

Feira de Artesanato e Sorvete 50 sabores.


A noite tendo caído, fomos dar um passeio no calçadão para o lado à direita do hotel, em direção à Feira de artesanato da Beira-Mar, na Praia do Meireles. Valeu mais pelo passeio do que pela feira em específico, pois não somos tão fãs de artesanato assim. Sempre achamos feiras de artesanato aquela coisa do tipo, viu uma viu todas. Nesse sentido, vale apenas pelas especificidades de cada região, mas lá pudemos encontrar basicamente as mesmas coisas que vimos no passeio ao centro turístico na antiga penitenciária. Poucas foram as barracas que apresentaram alguma novidade, algo curioso ou inédito de fato. Porém, no quesito fotografia é vantajoso pois qualquer feira de artesanato é uma festa para os olhos e para as lentes das câmeras. Mesmo sendo à noite, tiramos algumas fotos interessantes.



Cenas da Feirinha da Beira-Mar
Percebemos que o pessoal de Fortaleza é tão ou mais entusiasmado com as atividades físicas no calçadão. É um tal de gente correndo / caminhando / jogando futebol / andando de patins / treinando capoeira / fazendo taichi chuan / levando cachorro pra passear / lutando kung fu... ufa! O povinho é agitado, dos moços aos velhos. É isso aí!  E na sequência do passeio à feira de artesanato, fomos dar uma conferida na famosa (e cantada em verso e prosa "Sorveteria 50 Sabores") ali perto, na própria praia do Meireles. Não sei se foi propaganda demais, não sei se foi excesso de expectativa, mas tendo ido a uma outra sorveteria no mesmo estilo no dia anterior, não conseguimos achar a 50 sabores tão superior assim. Tem sabores à beça, exóticos, de frutas da região e tudo mais? Tem, mas a de ontem também tinha. A de ontem não era tão "badalada" nem "da moda"... mas no quesito sorvete, achamos bastante similar.

Sorveteria 50 sabores

Não que a sorveteria seja ruim, longe disso. Mas depois de ouvirmos tantos elogios a respeito dela, na verdade percebemos que ali se paga o preço muito mais pelo "glamour" de ser a principal sorveteria da cidade do que pela qualidade dos sorvetes, que apesar de serem muito bons, não são quase nada melhores que os das concorrentes menos badaladas. O que conta ali mesmo é o ambiente, a badalação e o charme de ser um ponto de encontro. Se você não estiver atrás disso, não precisa se preocupar... as sorveterias menos badaladas tem produtos da região com qualidade bem semelhante. Após o sorvete, voltamos mortos (mentira, só a Clarice) pro hotel.

Nenhum comentário: