15 de julho de 2011

Os Famigerados Shows de Humor

Ok, posso lançar uma polêmica aqui, mas se for lido com cuidado, muitos irão concordar comigo. Aproveitarei pra tratar desse assunto logo na chegada ao Ceará, e não voltarei a falar dos ditos cujos mais pra frente. O estado é considerado um exportador de humoristas, ok. O cearense é realmente bem humorado, pude constatar isso e voltarei a tocar no assunto em postagens mais à frente. Mas os shows de humor que eles tanto se esforçam pra vender o tempo todo ao turista que chega é algo que não apetece o meu gosto, e menos ainda o da Clarice.

Independente da questão do gosto, creio que o produto "show de humor em fortaleza" é algo que vem sendo vendido de forma um tanto equivocada. Meio na base da forçação de barra. É cartaz, outdoor, panfleto, gente distribuindo... só que o produto é um só. A diversificação é pouca. Há público para o tipo de humor que os caras fazem, sempre tem. Se não tivesse, o Zorra Total não estaria mais no ar há muito tempo. Mas é de se considerar um pouco propaganda enganosa, dizer que o que há de melhor no estado são ex-participantes da Escolinha do Professor Raimundo que nem mais na mídia estão, com as mesmas piadas que você já conhece há pelo menos uns 15 anos e outras que preferia nem conhecer.

típico show de humor fortalezense
Se você for a Fortaleza, prepare-se. Em algum momento será convidado, sugerido, intimado, sequestrado, ou empurrado para um desses negócios. Se você for do tipo que gosta de piadas velhas contadas por aspirantes a Renato Aragão, de humor manjado estilo A Praça é Nossa com farinha, e acha interessante ver homens travestidos mais feios que espancar a mãe sacaneando a platéia que está comendo num buffet a peso (sério), vai fundo. Já nós, achamos que a cidade tem muita coisa melhor pra se fazer.

Nenhum comentário: