15 de julho de 2011

Passeio Público e Almoço

Do Mercado, fomos conhecer a Praça dos Mártires de Fortaleza, mais conhecida como Passeio Público. Trata-se da praça mais antiga da cidade, e achamos um lugar bem agradável e arborizado, com algumas espécies centenárias, inclusive. Com inspiração paisagística europeia, as árvores oferecem ótimas sombras e locais de descanso. Como era perto da hora do almoço, víamos muita gente descansando nos bancos, geralmente funcionários de estabelecimentos das redondezas.

Sombra e descanso.
Uma bela praça

Depois de passear um pouco na praça, fomos ao ponto de táxi próximo ao Mercado, onde estivemos antes, à procura de uma corrida a um dos restaurantes que nos foram recomendados. Fomos com um coroa figuraça e conversador até o escolhido do dia: o Colher de Pau, em Varjota. Não decepcionou. Um restaurante tradicional, movimentado e com frequência variada, desde turistas como nós, como famílias locais em busca de comida típica, até grupos de executivos em viagens de negócios. Os pratos não decepcionaram. Comida muito farta e muito bem feita. Pedimos casquinha de siri pra começar e um baião de dois com carne de sol como prato principal.

Sirizinho, se apronte que vou lhe usar...

Baião de dois com uma belíssima carne-de-sol.
Do restaurante saímos caminhando, para ajudar na digestão! Rolando seria mais preciso... Mas o calor nos venceu. Desse meio de caminho entre restaurante e hotel, pegamos um táxi e "morremos" até o finzinho da tarde, quando descemos para pegar uma piscina e relaxar. Descemos para a orla após a piscina, comemos um cachorro-quente podrão a título de jantar e um sorvete como sobremesa, e voltamos pro hotel (debaixo de uma chuva que caiu de repente). Ainda tínhamos que arrumar tudo, pois a manhã seguinte era acordar cedo e partir, finalmente para a tão aguardada Jericoacoara.

Nenhum comentário: