15 de julho de 2011

O Primeiro Almoço

Após a chegada ao hotel e de conferido o quarto, verificações de praxe de camas,banheiro, ar-condicionado e TV, lembramos que estávamos desde mais cedo sem comida, e a fome já assaltava. Tomamos nosso "roteiro" feito da junção das dicas de alguns amigos que já tinham viajado pra Fortaleza. Descobrimos que um dos restaurantes recomendados, o Tia Nair, era bem perto do hotel... Bem perto mesmo, coisa de uns 5 minutos a pé. Achamos a melhor opção. Decididos a começar nossas aventuras gastronômicas nordestinas, não precisamos muito tempo para decidir nossa escolha: pedimos um prato chamado Mariscada, que na verdade não é de marisco. É um espetão tipo de churrasco, com camarão, peixe (nesse caso era filé de garoupa), e lagosta.

Comida para os famintos...

Acompanhado de arroz à grega, fritas e um pirão, só que diferente do que acompanha os peixes daqui do sudeste. Acho que a farinha que usam é outra, o pirão é mais fino. Mas o sabor, ah! Se existe orgasmo alimentar, tivemos múltiplos. Testemunhem:

De pertinho...
Depois dessa "provinha" dos frutos do mar de Fortaleza, o plano era voltarmos ao hotel, eu rolando e Clarice flutuando igual ao cachorro dos biscoitos caninos. Mas resolvemos desgastar o almoço pelo menos até estarmos em condição de sentar ou deitar. Sério, parecíamos um casal de jibóias. Partimos em direção centro de Fortaleza pra pegar uns pontos de referência, e dar uma olhada no jeitão da cidade.


Um comentário:

Cla Dipp disse...

Flutuando!!! Adorei o cachorro comedor de biscoitos do desenho animado!