Ok, posso lançar uma polêmica aqui, mas se for lido com cuidado, muitos irão concordar comigo. Aproveitarei pra tratar desse assunto logo na chegada ao Ceará, e não voltarei a falar dos ditos cujos mais pra frente. O estado é considerado um exportador de humoristas, ok. O cearense é realmente bem humorado, pude constatar isso e voltarei a tocar no assunto em postagens mais à frente. Mas os shows de humor que eles tanto se esforçam pra vender o tempo todo ao turista que chega é algo que não apetece o meu gosto, e menos ainda o da Clarice.
Independente da questão do gosto, creio que o produto "show de humor em fortaleza" é algo que vem sendo vendido de forma um tanto equivocada. Meio na base da forçação de barra. É cartaz, outdoor, panfleto, gente distribuindo... só que o produto é um só. A diversificação é pouca. Há público para o tipo de humor que os caras fazem, sempre tem. Se não tivesse, o Zorra Total não estaria mais no ar há muito tempo. Mas é de se considerar um pouco propaganda enganosa, dizer que o que há de melhor no estado são ex-participantes da Escolinha do Professor Raimundo que nem mais na mídia estão, com as mesmas piadas que você já conhece há pelo menos uns 15 anos e outras que preferia nem conhecer.
|
típico show de humor fortalezense |
Se você for a Fortaleza, prepare-se. Em algum momento será convidado, sugerido, intimado, sequestrado, ou empurrado para um desses negócios. Se você for do tipo que gosta de piadas velhas contadas por aspirantes a Renato Aragão, de humor manjado estilo A Praça é Nossa com farinha, e acha interessante ver homens travestidos mais feios que espancar a mãe sacaneando a platéia que está comendo num buffet a peso (sério), vai fundo. Já nós, achamos que a cidade tem muita coisa melhor pra se fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário